quarta-feira, 30 de março de 2011

Somos uma família que trabalha com tricô desde criança

Minha mãe começou a trabalhar com tricô nos anos sessenta, ela fazia trico a mão e todos nossos visinhos encomendavam malhas de tricoô, para namorados e para a família toda,
Depois ela comprou uma maquina de tricô pequena de mesa se chamava trico veloz rss era mais fácil fazer na mão doque na maquina,mas minha mãe fazia malhas lindas naquela maquinho,
Depois ela comprou uma que se chamava Magitex, era grande,mas pelo que conheço de maquina aquela era muito ruim,mas minha mãe trabalhava divinamente com esta maquina, foi tomar aulas no centro e continuava sua missão de tricoteira
Ai nossa vida não era fácil e uma visinha nossa indicou ela para trabalhar em uma malharia , o Dono se chamava Darcio, nossa ali minha mãe passou a usar uma maquina Coppo que era muito legal , rápida e ai foi levando as filhas para trabalhar nessa malharia
Na rua Maestro elias Lobo
foi primeiro a Vera e depois a Helenice para costuras as blusas, mas a Helenice muito chereta foi mexer na maquina na hora do almoço e o Darcio viu e ensinou a trabalhar na maquina , a Helenice tinha 13 anos e logo estava fazendo 10 malhas por dia , com acabamento a mão se chamava calado era um trabalho lindo
Bom dai começou todos a trabalhar com trico os dois sobrinhos da minha mãe a Ivone e o Luis todos aprenderam ali naquela malharia

então nossa história do trico é muito longa  e temos prazer em criar sempre modelos novos é muito bom e gostoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário